ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

domingo, 2 de maio de 2010

PARTIDO DOS TRABALHADORES, o mais expressivo partido político de esquerda genuinamente brasileiro

"PRESIDENTE LULA" 
 "O HOMEM DO POVO"


Anfiteatro do Sion - LULA, primeiro da direita para esquerda na Fundação legal do PT - Partido dos Trabalhadores no Colégio Sion (10 de fevereiro de 1980)

LULA: um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores - Partido Político genuinamente brasileiro.


Anfiteatro do Sion - LULA, primeiro da direita para esquerda na Fundação legal do PT e visão parcial do anfiteatro - Partido dos Trabalhadores no Colégio Sion (10 de fevereiro de 1980)



O Partido dos Trabalhadores (PT) é um partido político brasileiro, o mais expressivo dentre os de esquerda. Fundado em 1980; deteve a Presidência da República, nas pessoas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Seu símbolo é uma estrela vermelha de cinco pontas com a sigla PT inscrita ao centro. Seu código eleitoral é o 13. O Partido dos Trabalhadores foi oficialmente fundado por um grupo heterogêneo, composto por dirigentes sindicais, intelectuais de esquerda e católicos ligados à Teologia da Libertação, no dia 10 de fevereiro de 1980 no Colégio Sion em São Paulo. O partido é fruto da aproximação dos movimentos sindicais, a exemplo da Conferência das Classes Trabalhadoras (CONCLAT) que veio a ser o embrião da Central Única dos Trabalhadores (CUT), grupo ao qual pertenceu o  ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, com antigos setores da esquerda brasileira.



Nenhum comentário: