ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

sábado, 10 de maio de 2014

HOMOFOBIA, DIGA NÃO! UMA LIÇÃO DE HUMANIDADE POR MEIO DA MÚSICA, "SAME LOVE"


MAIO, TODOS CONTRA A HOMOFOBIA! 

"[...] Gay é sinônimo de inferioridade. É o mesmo ódio que causou guerras por culpa de religião. De gênero, de cor da pele. [...] Quando eu estava na igreja [...] Se você prega o ódio no sermão, aquelas palavras não são ungidas. E a água benta em que você mergulha, é então envenenada. [...] Em vez de lutarmos pelos seres humanos que tiveram seus direitos roubados..."  

ASSISTA DO FESTIVAL GRAMMYS 2014, UMA LIÇÃO DE HUMANIDADE POR MEIO DA MÚSICA, "SAME LOVE", Composição: Ben Haggerty / Macklemore / Mary Lambert / Ryan Lewis:
 

TRADUÇÃO DE "SAME LOVE" Mesmo Amor 


Quando eu estava na terceira série
Eu achava que eu era gay
Porque eu sabia desenhar, porque meu tio era
E eu mantinha meu quarto arrumado
Eu contei a minha mãe, com lágrimas rolando por meu rosto
Ela disse: "Ben, você ama meninas desde antes do jardim de infância"
Viajando, é, acho que ela tinha razão, não é?
Um monte de estereótipos na minha cabeça
Lembro-me de raciocinar, tipo:
"Sim, eu sou bom na liga de beisebol"
A ideia preconcebida do que tudo aquilo significava
Que aqueles que gostavam de pessoas do mesmo sexo tinham as características
Os conservadores de direita acham que é uma decisão
E você pode ser curado com algum tratamento e religião
Feito pelo homem, refazendo uma pré-disposição. Brincando de deus
Oh, não, lá vamos nós
América, a valente, ainda teme o que não conhecemos
E que Deus ama todos os seus filhos é esquecido
Mas nós parafraseamos um livro escrito 3.500 anos atrás

Eu não sei 

[REFRÃO] 
E eu não posso mudar
Mesmo se eu tentasse
Mesmo se eu quisesse
E eu não posso mudar
Mesmo se eu tentasse
Mesmo se eu quisesse
Meu amor, meu amor, meu amor
Ela me mantém aquecida

Se eu fosse gay, eu acharia que o hip-hop me odeia
Você já leu os comentários do YouTube recentemente?
"Cara, isso é gay" É dito diariamente
Nos tornamos tão entorpecidos com as palavras que dizemos
Uma cultura fundada a partir de opressão
Ainda não temos aceitação para com eles
Chamamos uns aos outros de bicha
Por trás das teclas de um fórum
Uma palavra enraizada no ódio
Mas nossa espécie ainda ignora isso
Gay é sinônimo de inferioridade
É o mesmo ódio que causou guerras por culpa de religião
De gênero, de cor da pele. A quantidade de seu pigmento
A mesma luta que levou as pessoas a guerrear e manifestar
Direitos humanos para todos, não há diferença
Viva! E seja você mesmo!
Quando eu estava na igreja, eles me ensinaram algo diferente
Se você prega o ódio no sermão, aquelas palavras não são ungidas
E a água benta em que você mergulha, é então envenenada
Quando todo mundo fica mais confortável continuando calados
Em vez de lutarmos pelos seres humanos que tiveram seus direitos roubados
Eu posso não ser o mesmo, mas isso não é importante
Nenhuma liberdade até que sejamos iguais
Pode ter certeza que eu dou meu apoio!

Eu não sei
[REFRÃO]
E eu não posso mudar... 
 

 

Vamos apertar o play, não aperte pause
Progrida, marche em frente!
Com o véu sobre nossos olhos, damos as costas à causa
Até o dia em que meus tios possam estar unidos por lei
Crianças andam pelos corredores
Atormentadas pela dor em seus corações
Um mundo tão odioso que alguns preferem morrer a ser quem eles são
E um certificado de papel não vai resolver tudo
Mas é bom lugar pra começar
Nenhuma lei vai nos mudar, nós temos que nos mudar
Seja qual for o deus em que você acredita, nós viemos do mesmo
Deixe o medo de lado, por baixo de tudo, é tudo o mesmo amor
Já é tempo de erguermos a voz

[REFRÃO] 
E eu não posso mudar
Mesmo se eu tentasse...

O amor é paciente, amor é bondoso
O amor é paciente, amor é bondoso (Sem choros aos domingos)
O amor é paciente (Sem choros aos domingos)
O amor é bondoso (Eu não choro mais aos domingos)
O amor é paciente (Sem choros aos domingos)
O amor é bondoso (Eu não choro mais aos domingos)
O amor é paciente (Eu não choro mais aos domingos)
O amor é bondoso (Eu não choro mais aos domingos)
O amor é paciente, amor é bondoso




filoparanavai 2014

Nenhum comentário: