ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

terça-feira, 30 de setembro de 2014

ENEM, AULÕES, DICAS DE REDAÇÃO, SIMULADOS, CONFIRA!!!!

Ao final deste post confira os simulados grátis


Os aulões preparatórios do programa Gabaritando Enem voltaram à programação da TV éParaná [http://www.e-parana.pr.gov.br/], captada em todo o Brasil via antena parabólica,  a partir de sábado (02), das 14h às 16h, e em todos os sábados seguintes durante três meses. 




O material é inédito e produzido com professores da rede estadual de educação. Através do site rtve.pr.gov.br os telespectadores podem consultar em qual canal a éParaná é transmitida em sua cidade, ou acompanhar a programação ao vivo pela internet. 

O conteúdo também será reprisado nas terças, quartas e sextas-feiras, às 17h30, além de ficar disponível para ser baixado ou assistido no portal Dia a Dia Educação, pelo endereço www.diaadia.pr.gov.br, nos ambientes de Alunos e Educadores.

O Gabaritando Enem foi lançado no ano passado pela Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, com o objetivo de oferecer aulas preparatórias gratuitas pela televisão e internet para os alunos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final do ano. 

Confira a programação: 

02/08 Matemática e Física 
09/08 Química e Biologia 
16/08 Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna 
23/08 Redação e Língua Estrangeira Moderna – Espanhol 
30/08 Arte Geral, Arte (Artes Visuais e Teatro), Arte (Dança e Música) e Educação Física 
06/09 História e Geografia 
13/09 Sociologia e Filosofia 
20/09 Matemática, Física, Química e Biologia 
27/09 Língua Portuguesa e Redação 

04/10 História, Geografia, Sociologia e Filosofia 
11/10 Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Estrangeira Moderna – Espanhol, Arte (Artes Visuais e Teatro) e Arte (Dança e Música) 
18 /10 Educação Física, Química, Física e Biologia 
25 /10 História, Geografia, Sociologia e Filosofia 
01 /11 Matemática, Língua Portuguesa e Redação 

Todo o material do Gabaritando Enem de 2013 continua online e pode ser utilizado pelos estudantes como um apoio em seus estudos. São aulas, simulados, questões comentadas e dicas, também disponíveis no portal Dia a Dia Educação: www.alunos.diaadia.pr.gov.br

ENEM – As provas do Enem serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014, com início às 13h, horário oficial de Brasília. Serão quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada uma, e uma redação. 

Os resultados do Enem são utilizados por programas do Ministério da Educação, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso no ensino superior público; o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que seleciona estudantes para cursos técnicos; e o Programa Universidade para Todos (Prouni), de bolsas para universidades privadas; e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disso, participantes maiores de 18 anos que ainda não concluíram a educação básica podem solicitar certificação no ensino médio caso atinjam a média necessária.


 
filoparanavai 2014

CRISTIANISMO, HOMOSSEXUALIDADE E HOMOFOBIA: quando nossa educação laica não cumpre seu papel reforçamos e reproduzimos o ódio contra homossexuais fundamentado na moralidade barata que emerge de nossa cultura branca, cristã, euro-norteamericana-cêntricas...

A VERDADEIRA CARA DO CRISTIANISMO É AMAR, AMAR E AMAR... ESPECIALMENTE OS INIMIGOS. ÓDIO NÃO É AMOR! PARA AMAR É PRECISO CONHECER E PARA CONHECER É NECESSÁRIO SAIR DAS TREVAS DA "CAVERNA PLATÔNICA"

É LASTIMÁVEL ASSISTIR CANDIDATOS À CARGOS PÚBLICOS, UTILIZAREM-SE DO ESPAÇO CONCEDIDO NA MÍDIA, QUE SÃO DE CONCESSÕES PÚBLICAS, PARA PREGAREM SUAS CRENÇAS DOGMATIZADAS EM PSEUDOS VALORES MORAIS CONSTRUÍDOS A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO FUNDAMENTALISTA DE UM LIVRO SAGRADO. 


ESSES MORALISTAS DE PLANTÃO QUE DIZEM DEFENDER A "FAMÍLIA" AGEM COMO QUEM QUE, FIGURATIVAMENTE, DÁ BANHO NA CRIANÇA E DEPOIS JOGA A CRIANÇA FORA E FICA COM A BANHEIRA E A ÁGUA SUJA. A HOMOFOBIA, COMO BEM DISSE ESSA SEMANA A PRESIDENTA DILMA, É UM CÂNCER NA SOCIEDADE A SER COMBATIDO, TRATADO, EXTIRPADO... O REMÉDIO PARA A CURA DA HOMOFOBIA É O CONHECIMENTO E LEIS DURAS!!!

Quem não aprendeu a amar seu próximo não conhece a Deus, Deus não habita nele...
 
NO CRISTIANISMO ENCONTRAMOS POUCOS, MAS AINDA CONTINUAMOS A ENCONTRAR HOMENS DA GRANDEZA DE TUTU EM DEFESA DO EVANGELHO DO CRISTO, EM DEFESA DA VIDA - DIGNIDADE E DIREITOS HUMANOS. 

A homofobia é uma praga cultural que mata cotidianamente física e psicologicamente, milhares de pessoas simplesmente pelo motivo delas terem sido criadas, segundo a vontade do próprio criador, já que querem tratar o assunto na perspectiva religiosa, sujeitos LGBTs. 

O cristianismo tem uma mensagem central que apenas poucos cristãos conhecem a fundo e a praticam em profundidade: "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMOS". Se os cristãos praticassem esse ensinamento o mundo não seria um "mar de lágrimas" criado pelos próprios cristãos capitalistas do Ocidente com tanta injustiças "abençoadas" pelas santas igrejas - da Católica às evangélicas [1% das famílias detém aproximadamente 46% da riqueza mundial, enquanto a metade mais pobre da população do globo possui uma riqueza inferior à apropriada pelas 85 pessoas mais ricas do mundo. Leia mais em: http://www.vermelho.org.br/

Homofobia é uma questão cultural - moral e, portanto, precisa ser enfrentada com a elaboração de duras leis como a criminalização dos atos homofóbicos, por exemplo; por outro lado, é necessário forte investimento em educação de qualidade para a desconstrução dessa cultura de morte simbolizada pela homofobia. 

O apóstolo Paulo, que não conviveu e nem conheceu Jesus, é o responsável pela retomada na igreja primitiva de uma moralidade nefasta do povo de Jesus, uma moralidade de milhares de anos que quando interpretada ao pé da letra reproduz uma série de atrocidades contra a humanidade. Jesus se notabilizou pelo acolhimento e amor aos mais pobres e "pecadores". 

Jesus condenou veementemente apenas duas espécies de pessoas: os hipócritas, aqueles que dizem uma coisa mais praticam outra, aqueles que vivem condenando as práticas dos outros mas têm práticas piores; Jesus também condenou os políticos, sacerdotes e outras pessoas que tinham a prática do engano e do roubo do dinheiro público e/ou que usavam os templos para explorar e lucrar - nada com o qual não possamos comparar hoje, não é mesmo? 

Jesus acolheu prostitutas e ladrões. Esse gesto demonstra que Jesus era de uma inteligência sem tamanho ao detectar onde realmente reside o pecado ao condenar os atos dos que se encontram no parágrafo anterior. É bom lembrar que o primeiro a entrar no Reino, de acordo com o Evangelho foi um ladrão. 

Já Paulo ou Saulo, perseguidor e assassino de cristãos antes de sua chamada conversão, foi hipócrita ao ponto de fazer uma lista de quem não entraria no reino dos céus: "Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus" I Cor. 6 (8-10). 

A questão é... Paulo, que fez essa listinha, entrará no Reino dos Céus? Tenho minhas dúvidas... 

E afinal de contas, a levar em consideração que essas pessoas hipócritas, intolerantes religiosas, moralistas, machistas, sexistas, homofóbicas, racistas, etc. estarão nesse céu, então é preferível pegar o passaporte para outro lugar, pois esse céu na realidade não seria mais que o inferno. 


Eu entendo assim como Tutu: DEUS NÃO É HOMOFÓBICO, AMA TANTO HETEROSSEXUAIS COMO HOMOSSEXUAIS, POIS ASSIM ELE OS CRIOU À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA... O REINO DOS CÉUS, PORTANTO, NÃO É HOMOFÓBICO... POIS HOMOFOBIA NÃO COMBINA COM O EVANGELHO DO CRISTO E MUITO MENOS COM O AMOR - E DEUS É AMOR... 

Por Lucio LOPES - setembro de 2014
VISITE MEU ÁLBUM DE IMAGENS NO FACEBOOK SOBRE ESSE TEMA DA HOMOSSEXUALIDADE E HOMOFOBIA, DANDO CLIQUE AQU NESSE LINK 

filoparanavai 2014

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CHEGA DE HOMOFOBIA... POR UM BRASIL SEM HOMOFOBIA!!!

Ordem dos Advogados do Brasil pediu ao Tribunal Superior Eleitoral a cassação da candidatura de Levy Fidelix e direito de resposta às declarações homofóbicas ditas pelo candidato ➥ ➦ ➚ ➘ NÃO PODERIA DORMIR HOJE SEM EXPRESSAR MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA AS ASNEIRAS QUE ESSE FIDELIX FALOU NA NOITE PASSADA, NO DEBATE PROMOVIDO PELA TV RECORD DO PIG - PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA. 

INDIGNAÇÃO MAIOR AINDA QUANDO CHEGUEI EM MINHA ESCOLA HOJE E UMA COMPANHEIRA PROFESSORA DIZIA COM AS COLEGAS QUE ESSE FIDELIX TINHA SIDO O MELHOR DO DEBATE, POR TER FALADO SOBRE COISAS IMPORTANTES QUE OS OUTROS NÃO FALARAM. EU SAÍ DE PERTO DA PROFESSORA PARA NÃO SER INDELICADO E FIQUEI PENSANDO NA REPERCUSSÃO NEFASTA QUE AFIRMAÇÕES TOLAS COMO A DE FIDELIX PODEM ALCANÇAR NAS MENTES E ESPÍRITOS INVOLUÍDOS... 

MAS AQUI CABE ALGUMAS REFLEXÕES PERTINENTES PARA QUEM AINDA ACREDITA NO HUMANO E LUTA POR JUSTIÇA E EQUIDADE... 

(◣_◢) CHEGA DE HOMOFOBIA, CRIMINALIZAÇÃO JÁ! 

COM TODO O RESPEITO QUE OS IDIOTAS MERECEM, ESSE CANDIDATO FIDELIX NEM DE IDIOTA MERECE SER CHAMADO... E, JÁ QUE ELE GOSTA DE DIZER O QUE PENSA, TAMBÉM VOU ESCREVER O QUE PENSO SOBRE AS COISAS QUE ELE DIZ: NÃO PASSA DE UM EXCREMENTO HUMANO INÚTIL... OS PENSAMENTOS DELE SÃO TÃO FEIOS QUANTO AQUELA CARA GORDA DELE E SEU BIGODE RIDÍCULO. É O TIPO DE PESSOA QUE SAI DESSE MUNDO SEM DAR QUALQUER CONTRIBUIÇÃO NOTÁVEL PARA QUE O MUNDO SEJA MELHOR PARA AS FUTURAS GERAÇÕES, POIS NÃO PREGA MAIS QUE O ÓDIO CONTRA OS HUMANOS. 

O PROBLEMA É QUE ESSE TIPO DE GENTE QUE SE ACHA SUPERIOR AOS OUTROS, TEM LEGIÕES DE SEGUIDORES E TODA UMA HISTÓRIA DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA É COLOCADA EM RISCO POR AFIRMAÇÕES ABESTALHADAS COMO AS QUE ELE PROFERIU NA NOITE PASSADA. DEVERIA TER SAÍDO DE LÁ PRESO SE ESTIVÉSSEMOS EM UM PAÍS SÉRIO... 



HOMOFÓBICOS NÃO PASSAM DE DOENTES - DE INTELIGÊNCIA, DE ESPÍRITO, DE HUMANIDADE E, QUE, MUITAS VEZES USAM A BÍBLIA PARA JUSTIFICAREM SEU ÓDIO SEM QUALQUER JUSTIFICATIVA NOS ENSINAMENTOS DO CRISTO E, QUE AINDA, PELA PRÁTICA PRECONCEITUOSA E DISCRIMINATÓRIA, MATAM TODOS OS DIAS 1 HOMOSSEXUAL A CADA 28 HORAS, DE FORMA BRUTAL [http://congressoemfoco.uol.com.br/

A HOMOFOBIA TAMBÉM MATA QUANDO A DISCRIMINAÇÃO VELADA TRATA OS HOMOSSEXUAIS COMO DOENTES E, PORTANTO, PERIGOSOS. E ISSO INFELIZMENTE ACONTECE TODOS OS DIAS A TODO MOMENTO...

O PRECONCEITO DÓI NA ALMA E APENAS QUEM SOFRE PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO, SABE O TAMANHO DA DOR. A ALMA SANGRA...

“O Brasil tem 200 milhões de habitantes, daqui a pouquinho vai reduzir para cem. Vai para a Paulista, anda lá e vê, é feio o negócio, né? Então, gente, vamos ter coragem. Nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los. Não tenha medo de dizer que ‘sou pai, uma mãe, vovô’, e o mais importante é que esses que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá”, disse Fidelix ao ser questionado por Luciana Genro (Psol) a respeito de sua opinião sobre o casamento homoafetivo. 

Podem sair mais caras do que o esperado pelo nanico Levy Fidelix, candidato a presidente pelo PRTB, suas declarações homofóbicas no debate da TV Record nesse domingo, 28; a Ordem dos Advogados do Brasil pediu ao Tribunal Superior Eleitoral a cassação da candidatura de Levy Fidelix e direito de resposta às declarações homofóbicas ditas pelo candidato; presidenciáveis Luciana Genro (Psol) e Eduardo Jorge (PV) também ingressaram com representação contra Fidelix; manifestantes marcaram para esta terça-feira, 30, "beijaço" gay na avenida Paulista, em protesto contra a postura do candidato 

LEIA MAIS: DE CLIQUE AQUI

LEIA MAIS: DE CLIQUE AQUI

filoparanavai 2014

sábado, 27 de setembro de 2014

FILÓSOFA BRASILEIRA E TEÓLOGO BRASILEIRO DECLARAM VOTOS EM DILMA, 13 POR UM BRASIL MAIS JUSTO E EQUITATIVO PARA SEU POVO!

O FAMOSO TEÓLOGO, Leonardo BOFF, DIZ EM DISCURSO PARA INTELECTUAIS E ARTISTAS, PORQUE VOTA 13, DILMA . [PARA QUEM SE INTERESSAR, AQUI TEM UMA BIOGRAFIA RESUMIDA DO INTELECTUAL BOFF: http://www.leonardoboff.com/site/bio/biografia.htm]

Quando eu, ainda, era universitário em Curitiba, em fins da década de 80 e início da década de 90, tive a graça de assistir muitas conferências pregadas pelo Teólogo Boff, na época, um dos maiores expoentes da teoria e espiritualidade "Teologia da Libertação". 

Ele era frade franciscano da Igreja Católica, Boff era perseguido dia e noite pelos bispos conservadores e pelo Papa, tentando calá-lo em suas pregações a favor dos mais pobres e por uma Igreja que realmente pudesse pregar o amor gratuito, sem poderes dos homens - disputa hierarquica, mais de Deus, mais igualitária nas relações de gênero, menos excludente, mais amor e menos teologia da retribuição, uma igreja mais pobre de fato e que tivesse a coragem profética de lutar por mais vida ao lado dos pobres denunciando o egoísmo dos mais ricos e exigindo a redistribuição dos bens econômicos e morais/culturais. Essa Igreja dos sonhos de Jesus Cristo e de Boff e de tantos outros santos, nunca se concretizou. Mas muitos cristãos católicos ou não, ou nem mesmo cristãos, vivem isso por ideal em suas vidas concretas no dia a dia... Boff continua fiel...

A Igreja dos sonhos de Jesus Cristo, de Boff e de todos os verdadeiros cristãos, aqueles que vivem os ensinamentos do Cristo de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, exercendo a caridade e a profecia, ainda está distante do sonho, mas continua uma utopia viva vivenciada por muitos/as. A exceção não é a regra geral infelizmente. 

Ao contrário. A Igreja hoje, católica e outras representantes do cristianismo - outras denominações que se autodeclaram cristãs, continuam reverenciando, quando não adorando, o dinheiro, o poder; continuam alimentando uma indústria do milagre que mata a gratuidade do amor que tem que ter entre Deus e os Homens entre os Homens e os seus semelhantes; moralmente fundamentalistas entendem-se como a parcela de santos/perfeitos ao ponto de condenar os que não se encaixam em seus raciocínios reducionistas. Uma Igreja que nitidamente tem lado concreto, pois suas ações estão distantes de suas palavras, é do lado do ricos.

Para ficar próximo da mesa de Boff e ouvi-lo atentamente acompanhando seus gestos, me lembro que eu chegava até com 3 horas de antecedência ao local. Onde quer que Boff palestrasse ficava completamente tomado pela plateia, era até impossível movimentar-se pelos locais. 

Boff era apaixonante não apenas pelas sábias palavras que proferia, mas pelo jeito que ele expressava as mensagens de Jesus cristo e pelo testemunho de vida que o próprio Boff nos oferecia, ao defender a democracia, ao defender a dignidade e os direitos dos mais pobres, ao denunciar as causas da pobreza. Ao ser intransigente em defesa dos Direitos Humanos. Com Boff, não tínhamos palavras jogadas ao vento, ao contrário, tínhamos palavras que eram capazes de dobrar nossas mentes e corações ao amor do próximo tal qual ensinara e vivenciara Jesus. 

Hoje quando me deparei no Youtube com esse discurso de Leonardo Boff, me vieram essas boas lembranças que marcaram e muito meu senso social, meu amor pelo povo brasileiro. 

Nesse momento crucial de nossa história, no qual temos que decidir entre continuar a nossa "boa história" ou voltar à velha história escrita pelos mais ricos e, que, Marina e Aécio tão bem representam; fico muito feliz ao saber que Boff, ontem e hoje, continua o mesmo homem que admirei e continuo a admirar. Sua fidelidade a Jesus Cristo e ao amor ao próximo, expressado em seu voto na Dilma, é daqueles sinais da presença do REINO em nosso meio, que jamais nos deixam enganar pelas forças do maligno. 

E para quem tem dúvidas. Eu creio em Deus, eu Creio no Homem. Eu creio nos Direitos Humanos. Eu creio em meu próximo como merecedor de dignidade e direitos sociais, políticos, econômicos, culturais... NÃO CREIO EM IGREJA, sou sem religião, CREIO EM DEUS. DEUS NÃO É UMA IDEIA, EU VIVO DEUS E DEUS VIVE EM MIM E NÓS VIVEMOS NA HUMANIDADE. É ISSO QUE ME INSPIRA DIA A DIA A CONTINUAR ACREDITANDO EM UM FUTURO DE JUSTIÇA E EQUIDADE. E ISSO BASTA!!!

Texto escrito por: łuc¡σ łσpεร

São de arrepiar as palavras desse sábio senhor intelectual... "Queremos um Brasil diferente daquele que herdamos. OS BENS DO REINO QUE SIGNIFICAM: JUSTIÇA SOCIAL, RESPEITO À DIGNIDADE E DIREITOS DE TODAS AS PESSOAS; QUE SIGNIFICAM IGUALDADE PARA TODOS." xxx SEREMOS CONFRONTADOS UM DIA, NO "ENTARDECER DA VIDA" COM AQUELE QUE É MAIOR QUE NOSSA CONSCIÊNCIA, E ELE PERGUNTARÁ: DE QUE LADO VOCÊ ESTAVA? A quem você sempre defendeu? 

Você defendeu as vítimas de um processo econômico e social feroz que trata os trabalhadores como objetos descartáveis? Ou você ficou do lado daqueles que viviam sacrificando os trabalhadores? 

Nós seremos confrontados com uma outra pergunta: Quem você escolheu para caminhar com você na vida? Você escolheu esses condenados da terra, ou você escolheu os patrões que os fizeram condenados e escravos?

 


filoparanavai 2014

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A primavera dos direitos de todos: ganhar para avançar




O momento eleitoral é crucial para a decisão que haveremos de tomar daqui alguns dias. Continuar construindo o Brasil PARA TODOS ou voltar ao passado de um Brasil PARA POUCOS.

Como sempre governaram as forças políticas de direita, reacionárias e controladas pelas classes econômicas dominantes.

Nos governos de Lula e Dilma o povo brasileiro voltou a ter orgulho de seu país, passamos em meio a maior crise econômica mundial praticamente ilesos: enquanto a Europa, EUA, Japão e outros desempregam, se endividam, tornam a vida dos mais pobres cada vez mais difícil; o Brasil fez com as sabedorias de Lula e Dilma o inverso. 

O Brasil do emprego em plena crise econômica e com uma série de intervenções do Estado com políticas sociais, melhoram nossas vidas e muito. Apenas Dilma poderá dar continuidade a esse projeto. Os demais candidatos não passam de uma ameaça às conquistas dos trabalhadores. Por isso eu também assinei o manifesto. 



 A primavera dos direitos de todos: ganhar para avançar 

Manifesto de Artistas e Intelectuais


Os brasileiros decidem agora se o caminho em que o país está desde 2003 é positivo e deve ser mantido, melhorado e aprofundado, ou se devemos voltar ao Brasil de antes - o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação.

Nós consideramos que nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados. Consideramos que é essencial assegurar as transformações que ocorreram e ocorrem no país, e que devem ser consolidadas e aprofundadas. Só assim o Brasil será de verdade um país internacionalmente soberano, menos injusto, menos desigual, mais solidário. 

Abandonar esse caminho para retomar fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso. O brasileiro já pagou um preço demasiado para beneficiar os especuladores e os gananciosos. Não se pode admitir voltar atrás e eliminar os programas sociais, tirar do Estado sua responsabilidade básica e fundamental. 

O Brasil precisa, sim, de mudanças, como as próprias manifestações de rua do ano passado revelaram. Precisa, sem dúvida, reformular as suas políticas de segurança pública e de mobilidade urbana. Precisa aprofundar as transformações na educação e na saúde públicas, na agricultura, consolidando com ousadia as políticas de cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, e combatendo, sem trégua, todas as discriminações. 

O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política. Mas precisa mudar avançando e não recuando. Necessita fortalecer e não enfraquecer o combate às desigualdades. O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff.

 

ASSINE O MANIFESTO VOCÊ TAMBÉM, DÊ CLIQUE AQUI 


filoparanavai 2014

terça-feira, 2 de setembro de 2014

EU VOTO DILMA, 13... O BRASIL NÃO PODE VOLTAR AO PASSADO... O BRASIL PRECISA AVANÇAR PARA O FUTURO...


















AS CLASSES ECONÔMICAS DOMINANTES POR MEIO DA MÍDIA ALIENANTE - GLOBO, VEJA, ESTADÃO, FOLHA E OUTROS - PREGAM DIA E NOITE O DISCURSO DO ÓDIO CONTRA O PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES E CONTRA A CANDIDATURA DA PRESIDENTA DILMA. OS MAIS RICOS, BURGUESIA FINANCEIRA CAPITALISTA PROFUNDAMENTE EGOÍSTA; NÃO SUPORTA A POLÍTICA DE ESTADO INTERVENCIONISTA E PROMOTORA DOS DIREITOS HUMANOS POR MEIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS AFIRMATIVAS: OS MAIS RICOS NÃO SUPORTAM VER POBRES, NEGROS, INDÍGENAS, DEFICIENTES FÍSICOS, TENDO O DIREITO DE INGRESSAR NAS UNIVERSIDADES E CURSAREM OS CHAMADOS CURSOS NOBRES - QUE ANTES ERAM APENAS OPORTUNIZADOS PARA OS "FILHINHOS DE PAPAI"; OS MAIS RICOS NÃO SUPORTAM VER POBRE COMPRANDO CARRO NOVO; POBRE VIAJANDO DE AVIÃO; POBRE COMPRANDO CASA PRÓPRIA; POBRE TENDO ACESSO AOS ELETRODOMÉSTICOS QUE FACILITAM O COTIDIANO DOMÉSTICO; ETC. POR ISSO QUE DISSEMINAM A IDEOLOGIA DO ÓDIO QUE MUITAS VEZES É REPRODUZIDO PELO POVÃO DE FORMA ALIENADA, SEM QUE ESSE PERCEBA SER ESSE ÓDIO PROVENIENTE DOS MAIS RICOS. É CHEGADA A HORA DOS TRABALHADORES TOMAREM AS RUAS; TOMAREM AS REDES SOCIAIS, E MOSTRAREM A FARSA QUE É A CANDIDATURA DE MARINA FUNDAMENTADA EM CIMA DE UM MORTO; É CHEGADA A HORA DE MOSTRAR QUE MARINA TANTO QUANTO AÉCIO REPRESENTAM UM ATENTADO CONTRA AS CONQUISTAS DOS TRABALHADORES GARANTIDAS POR LULA E DILMA.


Meu voto para presidente já está decidido, é para Dilma Rousseff, 13. Sou trabalhador e entendo que o Brasil de Lula e de Dilma avançou em todas as áreas, ainda que tenhamos um Congresso podre com maioria de nossos deputados e senadores representando os interesses das classes dominantes ricas de nosso país. 

Lula e Dilma fizeram muito para melhorar a vida dos trabalhadores. Isso é inegável. E Dilma poderá melhorar ainda mais, avançando nas mudanças necessárias. 

Marina e Aécio representam uma volta ao passado. Ao famigerado neoliberalismo que quebrou os E.U.A. e Europa. Desemprego, arrocho salarial e maior concentração de renda. 

Por isso tudo, Dilma é a opção mais viável para nós que somos trabalhadores. Sem medo de ser feliz, dia 05 de outubro, meu voto é Dilma 13.

VISITE O SITE OFICIAL DA CANDIDATA E CONHEÇA SEU PROGRAMA DE GOVERNO:

EU SÓ NÃO ADMIRO A BIOGRAFIA DE DILMA, COMO ENTENDO SER ELA A MULHER MAIS PREPARADA PARA CONTINUAR PRESIDINDO O NOSSO BRASIL. Nesse momento em que as eleições têm uma reviravolta a partir da queda de um avião e a mídia raivosa prega dia e noite contra Dilma e o governo dos trabalhadores, é preciso refletirmos sobre a biografia e competência de Dilma. Ainda menina adolescente já apaixonada pelo povo brasileiro e pela democracia. Saiu de casa e foi lutar pelo futuro do país. A democracia veio depois de muita luta de Dilma e muitos companheiros apaixonados pelo Brasil. Aqueles brasileiros, que não ficam lastimando a situação e ao mesmo tempo reproduzindo as ideias das classes econômicas dominantes; mas que sobretudo, com coragem e bravura, não cessam de acreditar e lutar. É por isso que Dilma é coração valente. 

Primeira mulher a se tornar Presidente da República do Brasil, Dilma Vana Rousseff nasceu em 14 de dezembro de 1947, na cidade de Belo Horizonte (MG). É filha do imigrante búlgaro Pedro Rousseff e da professora Dilma Jane da Silva, nascida em Resende (RJ). O casal teve três filhos: Igor, Dilma e Zana. 

A filha do meio iniciou os estudos no tradicional Colégio Nossa Senhora de Sion, e cursou o ensino médio no Colégio Estadual Central, então centro da efervescência estudantil da capital mineira. Aos 16 anos, Dilma dá início à vida política, integrando organizações de combate ao regime militar. 

PARA LER A BIOGRAFIA COMPLETA DÊ CLIQUE AQUI  

O MELHOR PROGRAMA ELEITORAL ATÉ AGORA... 
MUITO ESCLARECEDOR SOBRE O FUTURO DO BRASIL... 



filoparanavai 2014